SEMIJOIAS
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a garantia legal é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor superior. A Garantia da Kallev é válida por 1 (um) ano, a partir da data da compra, e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação. Como por exemplo:
• Joias com qualquer defeito de fabricação;
• Joias com desprendimento total ou parcial do folheado;
• Joias com rupturas ou rachaduras de fechos.
Na impossibilidade de reparar a joia dentro das condições desta garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.
A Garantia de Semijoias Kallev NÃO assegura:
Joias escurecidas, quebradas, incompletas, arrebentadas, amassadas, com pedras opacas, desgastadas por uso constante, desprendimento ou escurecimento da resina, avermelhadas ou por qualquer sinais de mau uso.
Importante
As joias Kallev que estejam fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente. EXCLUEM-SE DAS GARANTIAS ACIMA avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.
A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Cuidados Especiais com a Joia Kallev
As joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite usá-las em tarefas domésticas, e retire os anéis ao lavar as mãos.
Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde estas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.
Regularmente verifique fechos, clipes, tarraxas e sistemas similares.
Recomendamos a revisão de garras anualmente.
As pérolas em contato com perfumes, fixador, até mesmo, suor e água, podem sofrer danos irreparáveis.
Para limpar pérolas, ouro e prata, com ou sem diamantes, use apenas uma flanela macia.
PEDRAS
* Nossas pedras são artificiais, e, portanto, necessitam de cuidados especiais.
* Não coloque a joia contendo pérola em contato com a água ou outros líquidos.
* Joias que contenham pérola devem ser limpas apenas com um pano macio.
* Não exponha as pérolas ao cloro ou a qualquer outro produto químico.
MURANO
O murano é um vidro especial produzido artesanalmente. Por ser um material delicado, deve-se evitar grandes impactos, atritos e fortes pressões no produto.
BANHO DE OURO
O banho de ouro nas joias desaparece ao longo do tempo e isso é considerado um desgaste natural, não um defeito. Não exponha sua joia a produtos químicos e retire-as antes do banho, de entrar na piscina ou no mar. Evite contato da joia banhada a ouro com maquiagens, cremes, perfumes ou loções.
Importante
Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da Kallev.
Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.).
Não será permitida a troca de peças adquiridas em promoção;.
A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.
* Para os produtos comprados no site da Kallev Jóias que estejam em promoção, não serão aplicadas as garantias acima (garantia contratual do fabricante), aplicando-se apenas a garantia legal (em caso de defeito no produto).
* A troca/cancelamento/devolução de tais produtos poderá ocorrer apenas em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega dos referidos produtos.
* A troca de produtos sem defeito após esse prazo não será permitida e a manutenção/conserto fora da garantia legal poderão ocorrer mediante a pagamento.
** As garantias acima expostas (legal e contratual) não são aplicadas para situações de perda, roubo ou furto de peças. Tais situações são de responsabilidade exclusiva do consumidor.